Os membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Araguaína vereadores: presidente Marcos Duarte (SD); 1º vice-presidente Geraldo Silva (MDB); 2º vice-presidente Wilson Carvalho (PROS); 1º secretário Soldado Alcivan (PP) e o 2 secretário Matheus Mariano(PODE) receberam na sexta-feira (6) os profissionais da imprensa para um café da manhã de apresentação do uso dos recursos do orçamento do Legislativo. Espia nossa galeria de fotos!
Em breves palavras o presidente Marcos Duarte fez rápida apresentação das novidades do início de sua gestão. A câmara passa por uma pequena reforma que começou no plenário com painéis eletrônicos, painéis fotográficos, galeria de ex-presidentes, galeria dos vereadores e o prédio ganhou novas cores. Agradeceu ao ex-presidente Gideon Soares por ter deixado recursos. Deixou claro que todo o erário será usado em prol do trabalho dos vereadores e servidores da casa. E disparou: “Aqui não há capacho de ninguém” Dentro do planejamento, investimentos em tecnologia, digitalização dos projetos pensando no meio ambiente e na sustentabilidade. E convidou para a abertura do ano legislativo, no dia 6 de fevereiro, no auditório do Fórum quando receberá autoridades para apresentar o projeto da nova Câmara Municipal de Araguaína.
A Ascom do Legislativo recebe atenção especial da nova gestão. Estreou novo e moderno portal para facilitar o acesso a informação de forma rápida. Um podcast: Minuto Câmara* com um resumo semanal da Gestão do Legislativo estreia nos próximos dias.
*Nome nao definido
“Agradeço e parabenizo o presidente Marcos Duarte por ter nos recebidos nessa reunião. Nós percebemos que esse biênio será de renovação, com um bom relacionamento com a imprensa e facilitando nosso trabalho, principalmente com digitalização dos processos legislativo e o envio dos materiais jornalísticos”, disse o jornalista e apresentador Tomaz Xavier do programa Agora, de segunda à sexta-feira ao meio dia - TV Cidade, canal 12.1
O advogado Arnaldo Filho, CEO do AF Notícias, defendeu a implantação de uma política séria de comunicação institucional, pautada sobretudo pelo respeito à liberdade de imprensa, e cobrou mais transparência na tramitação e votação dos projetos que são votados na Casa de Leis. A ideia é que toda a tramitação possa ser acompanhada pela internet. Um bom começo de gestão. Em dias diferentes os vereadores receberam também: bispo, padres, pastores e o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues. Sucesso! Tim-Tim!