ARAGUAINENSES EM BUSCA DE RECURSOS

"Essa entidade foi instalada em uma área que estava abandonada. O trabalho social que faz é de amplo sucesso" deputado Tiago Dimas.

Orquestrada pelo deputado federal Tiago Dimas, o vice-prefeito de Araguaína Marcus Marcelo e os diretores-fundadores da Comunidade Terapêutica Vida Nova, pastor Wagner Enoque e o professor Amado Batista estiveram reunidos com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e com o ministro da Cidadania, João Roma. Em pauta, recursos para ampliação da instituição.

A Comunidade Vida Nova oferece tratamento terapêutico de recuperação do vício das drogas para homens. Em função da demanda de mulheres em busca de tratamento, há necessidade ampliar construindo uma ala feminina. “Essa entidade foi instalada em uma área que estava abandonada. O trabalho social que faz é de amplo sucesso”, explicou Tiago Dimas. De acordo com os diretores o projeto está pronto, orçado em quase R$ 2 milhões.

Comitiva pede agilidade em liberação de repasses de custeio

Além da busca de apoio para a unidade feminina, a Comunidade Vida Nova, o deputado e o vice-prefeito cobraram agilidade no repasse de recursos de custeio do Ministério da Cidadania. Selecionada em edital público da pasta, a entidade ficou na posição 139ª no certame.

Todos os selecionados têm direito a receber quase R$ 1,2 mil mensais por cada pessoa atendida. Na reunião com João Roma, a comitiva tocantinense questionou quando que o contrato será assinado para que o dinheiro comece a chegar à entidade. Nessa terça-feira 21/09, em Brasília.