ATAQUE DOS CÃES

A esperada lista dos indicados ao Oscar 2022, premiação máxima do cinema mundial, foram anunciados na última terça-feira (08). Vem ver, o Trailer oficial | Netflix e a lista de melhor filme e onde assistir.

Para os cinéfilos de plantão o melhor momento do ano é quando Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia a lista dos indicados ao Oscar. E o recordista de indicações é: Ataque dos Cães

A belíssima produção da Netflix “Ataque dos Cães” concorre a 12 estatuetas do Oscar, sendo 10 nas principais categorias. Quem dirige é uma mulher a cineasta Jane Campion no rol da categoria Melhor Direção.

Na história do Oscar, apenas sete diretoras foram indicadas na categoria. Em 2010, Kathryn Bigelow, ganhou pelo filme "Guerra ao Terror”. Em 2021, Chloé Zhao foi a vencedora do Oscar de melhor direção por 'Nomadland'. CCMNC na torcida. Vem ler e ver o trailer  

SINOPSE

Não recomendado para menores de 14 anos

Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) é brutalmente sedutor. Ele é um caubói tão cru quanto suas peles. O ano é 1925. Os irmãos Burbank são fazendeiros ricos em Montana. No restaurante Red Mill a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose, a proprietária viúva, e seu filho impressionável Peter. Phil se comporta tão cruelmente que leva os dois às lágrimas, divertindo-se com a dor e fazendo seus companheiros vaqueiros rirem - todos, exceto seu irmão George, que conforta Rose e depois volta a se casar com ela. Enquanto Phil oscila entre a fúria e a astúcia, sua provocação a Rose toma uma forma misteriosa - ele paira nas bordas de sua visão, assobiando uma música que ela não pode mais tocar. Sua zombaria de seu filho é mais aberta, amplificada pelos aplausos dos discípulos vaqueiros de Phil. Então Phil aparece para colocar o menino sob sua asa. A relação dos dois vai do céu ao inferno. O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.

Melhor filme

Belfast – estreia nos cinemas no dia 10 de março

Não Olhe para Cima – Netflix

Duna – HBO Max

Licorice Pizza – estreia nos cinemas no dia 17 de fevereiro

Ataque dos Cães – Netflix

No Ritmo do Coração – Amazon Prime Vídeo

Drive my car – sem data definida para estrear no Mubi

King Richard: Criando campeãs – HBO Max

O Beco do Pesadelo – em cartaz nos cinemas

Amor, Sublime Amor – estreia na plataforma Disney+ no dia 2 de maio.