AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA SOBRE A CRIAÇÃO DO MUSEU DE ARAGUAÍNA

"A Câmara Municipal de Araguaína está de portas abertas para discutir e colaborar com todas as questões relacionadas à criação do Museu de Araguaína. Reconhecemos sua importância cultural e histórica, e estamos prontos para contribuir na construção desse legado para nossa cidade", destacou o presidente vereador Marcos Duarte.

A audiência requerida pelo vereador Israel da Terezona, reuniu pessoas relacionadas a cultura araguainense, os membros da  Associação dos Amigos do Museu de Araguaína - AAMAR , o Secretário Municipal da Cultura, José Miguel, da Secretária Municipal da Educação, Elizângela Silva, membros da Universidade Federal do Norte do Tocantins.
 
"A criação do Museu de Araguaína é um marco para nossa cidade. Será um espaço de aprendizado, pesquisa e valorização de nossa cultura e patrimônio. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para tornar esse sonho uma realidade”, disse o parlamentar autor do requerimento.

Em novembro (dias 8,9 e 10), a AAMAR realiza o I Fórum Museu de Araguaína a iniciativa é da associação com o apoio da Prefeitura de Araguaína, Governo do Estado e do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM com vasta programação cultural palestras, exposições, manifestações artísticas e mesas de debates visando a implantação do museu da cidade. Dia 20.