BARULHO DA NOITE - ARTE TOCANTINENSE BRILHANDO MUNDO AFORA

Obra genuinamente tocantinense, "O Barulho da Noite", da cineasta Eva Pereira, e protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira é o grande vencedor da 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival. Vem espiar o trailer

Filme foi exibido no “Cinema de South Beach” em Miami, dentro da mostra competitiva do longa-metragem e reuniu idealizadores e atores, entre os dias 30 de agosto e sete de setembro, na Flórida.

O prêmio Lente de Cristal, premiou nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Atriz na Mostra Competitiva de Longas-Metragens. “Estamos representando o Tocantins e o Norte do Brasil, vivi e venho vivendo emoções potentes com este trabalho", declara Eva Pereira.

 A produção do filme “O Barulho da Noite” é da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes (Palmas- TO), produção associada da Pixel Produções ( Paraíso - TO) e Luiz Carlos Teixeira (Palmas- TO). O filme, tem também a co-produção da Bananeira Filmes e Distribuição da Lira Filmes.

 Filme

Rodada em Palmas, no Tocantins, a história do longa se apresenta a partir da relação delicada das irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor (Marcos Palmeira), seu dedicado e afetuoso pai. Castigada pelas lembranças e traumas da infância e sobrecarregada com as tarefas que lhe cabem, a mãe, Sônia (Emanuelle Araújo), vive à flor da pele. A fragilidade daquela estrutura familiar é profundamente abalada com a chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de Agenor que vem para ajudar na lavoura. À primeira vista, ele parece ser um rapaz prestativo, mas que aos poucos se revela monstruoso.

O elenco conta também com Tonico Pereira no papel do caixeiro-viajante Chico Mascate (com informações da assessoria).