BELEZA NEGRA COROADA MAIS BELA CATARINENSE

"Eu ouvi um comentário de que eu não tinha perfil catarinense. Que eu não poderia ser Miss Santa Catarina. Eu sabia que se eu ganhasse eu teria que estar muito forte porque os comentários contrários iriam vir. Por que uma menina mais clara não é questionada? Temos que lutar três vezes mais para ser ouvida" Miss Universo Santa Catarina 2021 Bruna Valim.

A atriz e modelo Bruna Valim, de 27 anos, é paraense de nascimento catarinense de coração, nasceu em Santana do Araguaia e vive em Otacílio Costa desde 1 ano e 7 meses adotada pelos tios. Em entrevista à jornalista Carolina Fernandes, g1 SC, contou como superou a “rebeldia” do cabelo e o convívio numa população de maioria branca. "Você odiar você mesmo é muito pesado. Isso não pode acontecer. Eu vi que perdi tanto tempo não gostando do meu cabelo, odiando meu cabelo, que poderiam ter acontecido coisas mais rápidas comigo. Como a minha carreira de modelo e ter inspirado mais meninas também", contou.

Tudo é passado. A noite dessa quarta-feira, é um marco na história da beleza catarinense, em 66 anos Bruna Valim é a primeira mulher negra coroada miss universo SC 2021. Agora a bela se prepara para o Miss Universo Brasil que será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro.

Clique e veja a entrevista completa:https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/10/13/sc-escolhe-a-primeira-miss-universo-negra-em-mais-de-60-anos-de-historia-ouvi-que-nao-tinha-perfil-catarinense-disse.ghtml