BETO SIMONETTI GANHA TÍTULO DE CIDADÃO TOCANTINESE EM NOITE DE POSSE DA OAB -TO

Beto Simonetti, recebeu título de Cidadão Tocantinense da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, das mãos do advogado e deputado Eduardo Montoan. A homenagem foi proposta pelo deputado e presidente da Aleto Amélio Cayres em noite de solenidade de nova gestão da OAB-TO e da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins. Na quinta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções Arnauld Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas.

Presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, recebeu título de Cidadão Tocantinense da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, das mãos do advogado e deputado Eduardo Montoan. A homenagem foi proposta pelo deputado e presidente da Aleto Amélio Cayres em noite de solenidade de nova gestão da OAB-TO e da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins. Na quinta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções Arnauld Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas.

Natural do Amazonas, casado e pai de dois filhos, Simonetti, de 46 anos. O advogado é o primeiro presidente reeleito da OAB desde a redemocratização do Brasil. “Pra mim é uma alegria muito grande esse reconhecimento. A generosidade, a atenção e a gentileza do presidente Amélio e do deputado Mantoan, que hoje me concedem o Título de Cidadania do Estado de Tocantins, justamente em um dos eventos mais marcante da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, que é a posse do presidente e da sua Diretoria. Portanto, hoje, dividimos duas alegrias, empossar o presidente Gedeon Pitaluga junto com sua Diretoria, e me firmar como cidadão desta terra”.

Beto Simonetti é advogado desde 2001. Formou-se em Direito pela Universidade Nilton Lins e é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Entre as diversas funções que exerceu no Sistema OAB, destacam-se a de conselheiro federal pela OAB-AM, secretário-geral do CFOAB, coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia e ouvidor-geral.