Presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, recebeu título de Cidadão Tocantinense da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, das mãos do advogado e deputado Eduardo Montoan. A homenagem foi proposta pelo deputado e presidente da Aleto Amélio Cayres em noite de solenidade de nova gestão da OAB-TO e da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins. Na quinta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções Arnauld Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas.
Natural do Amazonas, casado e pai de dois filhos, Simonetti, de 46 anos. O advogado é o primeiro presidente reeleito da OAB desde a redemocratização do Brasil. “Pra mim é uma alegria muito grande esse reconhecimento. A generosidade, a atenção e a gentileza do presidente Amélio e do deputado Mantoan, que hoje me concedem o Título de Cidadania do Estado de Tocantins, justamente em um dos eventos mais marcante da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, que é a posse do presidente e da sua Diretoria. Portanto, hoje, dividimos duas alegrias, empossar o presidente Gedeon Pitaluga junto com sua Diretoria, e me firmar como cidadão desta terra”.
Beto Simonetti é advogado desde 2001. Formou-se em Direito pela Universidade Nilton Lins e é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Entre as diversas funções que exerceu no Sistema OAB, destacam-se a de conselheiro federal pela OAB-AM, secretário-geral do CFOAB, coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia e ouvidor-geral.