CAVALGADA DE ARAGUAÍNA

O maior evento cultural da cidade começou da amizade entre cinco amigos mineiros e goianos: Marim Paulo Alves Guimarães, Bill Renato Barsch, Ronan Araújo Filho e Bernardino Pereira que em maio de 1988, no aniversário de Wanderlei Monteiro de Araújo começaram a organizar a primeira cavalgada, no primeiro domingo de junho na abertura da EXPOARA. E virou tradição!



A Cavalgada de Araguaína começou lá atrás em uma roda de amigos em 1988, com Marim Paulo, sempre bom de prosa, contava que na abertura da exposição de Araguari/MG, tinha uma cavalgada de patrões e peões encerrada com um grande grande churrasco de confraternização. Em 1988, depois do aniversário do Wanderlei Araújo, pai de Ronan Araújo, Bill Barsch, João Hallum e Bernardino Pereira Filho realizaram a primeira cavalgada entre amigos, na abertura da 20ª  EXPOARA.
Foi tão bonito que contagiou outros fazendeiros e a população, e cada ano foi crescendo e se tornou tradicional, com a cultura e orgulho do campo enraizada nos trajes, no zelo e nos enfeites dos animais. Há patrões, peões e admiradores que passam o ano todo cuidando do cavalo, comprando as tralhas, somente para exibir na cavalgada de Araguaína. Um bonito Espetáculo que mostra a força da terra e movimenta a economia de Araguaína há 32 anos.

Ci-Comunica e Tocantins no Ar apresentam transmissão especial Cavalgada de Araguaína, no domingo, 5, na Rede TV Araguaína, canal 20.1 e Palmas canal 29,1, a partir das 8h, diretamente da Ferpam Borrachas - Entroncamento. Fique ligado nas nossas redes sociais vai ter sorteio de prêmios.

Nossa homenagem aos pioneiros os cavaleiros que partiram: Marim Paulo Alves Guimarães, Bill Renato Barsch, Ronan Araújo Filho, João Hallun pelo inestimável legado e maior evento cultural de Araguaína e região!