CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE PALMAS VAI GANHAR ACADEMIA

A ideia é da primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, que apresentou o projeto em audiência com o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Perna Cordeiro, no Ministério do Esporte.

O projeto surgiu no início do mês quando a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero visitou o Centro de Convivência do Idoso, e tomou para si a responsabilidade de adequar a instituição para atender com qualidade os frequentadores da instituição. 

“A proteção e defesa dos direitos dos idosos é uma das minhas principais bandeiras como primeira-dama e como secretária. Acredito que a atividade física é fundamental para a saúde do corpo e da mente, garantindo mais qualidade de vida e longevidade para os nossos idosos”, afirmou a primeira-dama, completando ainda que “o Tocantins tem mais de 200 mil idosos, por isso ainda temos muito trabalho a fazer”. Explicou a primeira-dama.

Mantido com apoio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e vários parceiros, o Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia e psicologia. O local passará por adequações e breve retornará o atendimento integral, com uma academia ao ar livre.

O secretário Extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini Junior, participou da audiência. Na terça-feira, 27/3.