CLÍNICA IRRADIAR TRATA TUMORES CEREBRAIS COM RADIOCIRURGIA TÉCNICA SEGURA NÃO INVASIVA SEM CORTES, ANESTESIA NEM INTERNAÇÃO

A radiocirurgia é utilizada para tratar alguns tipos específicos de câncer, o método é menos invasivo e com resultados satisfatórios. "A radiocirurgia possui várias vantagens, pois não necessita de cortes no local, tem uma precisão melhor que as cirurgias convencionais e com alta no mesmo dia do procedimento", explica o rádio-oncologista Ismar Rezende, da Radioterapia Irradiar, em Palmas/TO

A Radioterapia Irradiar está equipada com um acelerador linear equipamento de alta tecnologia desenvolvido para emitir a radiação utilizada em diversos tratamento para combater o câncer doença. 

A radioterapia é uma técnica que utiliza feixes de radiação para tratar tumores e malformações arteriovenosas cerebrais. Nessa modalidade de tratamento, os feixes de radiação são precisamente direcionados ao tumor, chegando a lugares muitas vezes inatingíveis pela cirurgia convencional, tornando o procedimento vantajoso e com menores impactos à saúde do paciente.  “O acelerador emite feixes de radiação com alta precisão no local da neoplasia e alcança locais que dificilmente as cirurgias conseguiriam chegar. Além disso, o procedimento dura em média 20 minutos e o paciente não precisa de internação, nem anestesia e a recuperação é muito mais rápida”, detalha o médico. 

A indicação do tratamento com radioterapia depende da avaliação do oncologista ou neurocirurgião que fará o encaminhamento normalmente após avaliação individual do paciente.  

Na Radioterapia Irradiar o atendimento ao paciente é multidisciplinar, com acompanhamento de rádio-oncologistas, físicos médicos e enfermeiras oncológicas.