O Empreende Mulher Catarinense aconteceu na quinta-feira, (14), na sede da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, em Florianópolis.
Reuniu mulheres dos quatro cantos do país, debatendo o a importância dos negócios femininos para a economia nas regiões onde moram. Compartilhando experiências, apresentando propostas, fomentando o apoio à presença feminina onde ela estiver e quiser.
As boas-vindas foi feita pela presidente do CMEC Nacional. Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC Nacional, o presidente em exercício da FACISC, César Smielevski, e a vice-presidente, Rita Conti e a anfitriã presidente do CMEC/SC, Vanilsa Oliveira.
Foi apresentado a data do 6º Liberdade para Empreender 2025, que acontecerá no dia 25 de novembro, em São Paulo, no Clube Monte Líbano. Evento importante para no calendário de mulheres de negócios, ao longo dos anos se consolida como o maior evento do empreendedorismo feminino.
Entre várias atividades, destacamos a visita à Associação Catarinense de Tecnologia - ACATE, onde as conselheiras conheceram in loco inovação e integração entre mulheres empreendedoras.
O que é ACATE?
Criado em abril de 2018, o grupo Mulheres ACATE tem como propósito fortalecer o protagonismo feminino no universo tech e, assim, transformar a cultura empreendedora, impactando o nosso ecossistema e o tornando mais igualitário, justo, criativo, inovador e diverso.
O Grupo Temático Mulheres ACATE é um movimento colaborativo e conta com a adesão de mais de 110 mulheres que já estão construindo – ou querem construir – o futuro da tecnologia em Santa Catarina. Podem participar regularmente dos encontros periódicos do grupo todas as mulheres empreendedoras, sócias-fundadoras, CEOs, diretoras ou interlideranças de empresas associadas à ACATE.