O serviço é importante e necessário na inclusão da comunidade surda araguainense que procura informações no legislativo da cidade. O servidor à frente do serviço Diego Leão, lembra que a inclusão dos surdos passa por uma questão linguística (libras e português) e deve ser uma preocupação constante de todas as instituições públicas garantir a circulação das informações em ambas as línguas.
"Como intérprete de libras, tenho a responsabilidade de intermediar as informações e os serviços ofertados pela Casa Legislativa de Araguaína, que foi uma das primeiras do norte do país a implementar esse serviço bilíngue.", afirmou Leão.
O presidente Marcos Duarte ressaltou que a Câmara continuará investindo em iniciativas que promovam a inclusão e a igualdade. "A inclusão é um direito de todos os cidadãos e é nosso dever como gestores públicos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas limitações, possam ter acesso aos serviços e informações oferecidos pela Câmara Municipal de Araguaína."