CONTROLE EXTERNO - 30 ANOS DE JULGADOS

Decano do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCETO), Conselheiro José Wagner Praxedes compartilha em livro três décadas de experiências e pratica no controle de contas públicas. Vale a pena ler!

Tarde movimentada no Museu Palacinho as mesmas paredes que viram o Tocantins ser construído presenciaram mais um momento histórico. O lançamento do livro “Controle Externo – 30 Anos de Julgados”, do Decano do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCETO), Conselheiro José Wagner Praxedes seguido de sessão de autógrafos.

O livro traz, ao longo dos seus 10 capítulos, um apanhado de temas referentes à fiscalização da gestão pública, cujos relatório, voto e decisão fazem parte da obra como exemplificação dos temas abordados sobre o trabalho de Controle Externo.

“Acredito que nessa trajetória acumulei muita experiência, prática e intelectuais, as quais tenho a grande honra de compartilhar”, destacou José Wagner.

O autor faz um relato sobre a análise de cada tema que são Atos de Pessoal; Contratos; Poder de Cautela; Previdência; Consulta; Prestação de Contas; Cessão de Bem Público; Aplicação de Pena Pecuniária e Crime de Responsabilidade.

Da Editora Dialética, breve e-book e audiolivro. 

Entre os que circularam por lá estavam: o presidente do TCETO, Napoleão de Souza Luz Sobrinho; secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Carlos Humberto; conselheiros: Manoel Pires dos Santos e André Luiz de Matos Gonçalves; procurador Geral de Contas, Oziel Pereira; procurador de contas, José Roberto Torres Gomes prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, Madre Maria Letícia e irmãs do Mosteiro de São Bento, Gilda Bonfim e muitos outros. Em Palmas, quinta-feira, 25. Parabéns, Tim-Tim!