DEPOIS DO AVC, ERGON DANTAS VOLTA PRA CASA.

O médico Ergon Dantas foi internado no último dia 10/7, no Hospital DF Star, em Brasília, depois de ser diagnosticado com AVC isquêmico. O tratamento foi iniciado no Hospital Dom Orione (pelos médicos: dr. José Roberto Lopez Riveiro, dr. Edson José de Castro, dr. Gustavo Madeira, dr. Leonardo, dra. Donatila, dra. Paula e dra. Bruna Arrais) e, por opção da família (para ter melhor suporte e desacelerar), continuou no Star DF, com internação em UTI, onde permaneceu sob vigilância neurológica acompanhado dra. Flávia Kariny Gomes, até receber alta, na quarta-feira, 17/7.

Já em Goiânia, ele e a mulher Keilla Taugino agradeceram, no Santuário Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. “ Agradecendo por Deus me dar uma nova chance de viver...” compartilhou na sua rede social. Muito paparicado, com Maraisa abraçadinha, escreveu: “Aquela mistura de amor e gratidão eterna... Maiara, Maraisa, Marco César e Keila”. 

No domingo, 21/7, Keilla e Ergon voltam para casa, em Araguaína.

Como aconteceu?

Ele tem 45 anos e é hipertenso. Os primeiros sinais de que algo não estava bem começaram na noite de 9/7, quando estava de plantão no Hospital Regional de Araguaína e ao aferir a pressão, foi verificado que estava acima do normal. Foi medicado, mas, na manhã seguinte, continuou indisposto, com a pressão nas alturas. Nesse momento, o colega dr. Luiz Antônio (ortopedista) percebeu dificuldade na fala (Ergon não conseguia identificar objetos simples) e o neurocirurgião dr. Edson Castro foi chamado e fez uma tomografia, que deu normal. Suspeitando de AVC, encaminhou para o Hospital Dom Orione, onde a ressonância magnética confirmou o AVC Isquêmico!