A eleição da Diretoria Executiva da entidade encerrou a programação da Assembleia Geral dos parlamentares da UPM, em Palmas, na tarde de quarta-feira, 17.
“Vamos fazer uma parceria com a Unitins e a UPM para promover troca de experiência e conhecimento entre as universidades desses países, acredito que será um bom acordo para ambas as partes pois a Argentina tem uma riqueza cultural muito grande e a Unitins é uma universidade que deu certo, espalhou pólos em todo o estado para facilitar o acesso à quem precisa de ensino superior", destacou o presidente eleito da UPM, deputado Valdemar Júnior.
Outros deputados tocantinenses também, participam da executiva no Bloco do Brasil, Olyntho Neto (Republicanos) é primeiro-secretário, Gutierrez Torquato (PDT) tesoureiro-geral e Claudia Lelis (PV) é a presidente da Comissão do Fórum de Turismo. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, volta a integrar a UPM, como presidente do Conselho Consultivo. A posse acontecerá dia 8 de junho em Buenos Aires, na Argentina. A nova Diretoria Executiva ficará no cargo por dois anos.