DO BICO DO PAPAGAIO PARA O MUNDO

Tocantinense Maykon Paiva apresenta trabalhos científicos na Alemanha e Emirados Árabes

Maykon Jhuly Martins de Paiva, tocantinense de Ananás (TO), representa o Brasil em importantes eventos científicos internacionais, em Dresden na Alemanha e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A 1ª apresentação aconteceu entre os dias 14 e 17, de novembro, na 16ª Conferência Internacional sobre Epidemiologia Molecular e Genética e no dia 30, na Conferência Mundial sobre Câncer de Mama e Terapêutica.

“Estou muito feliz com esse momento marcante para minha carreira como pesquisador. Estou representando o Brasil na International Conference on Cancer and Breast Cancer, em Dubai. Apresentei um trabalho sobre as perspectivas do uso de plantas medicinais no tratamento do câncer de mama, destacando os alcalóides. Gratidão por fazer parte desse evento global e a todos que tem me incentivado, e me apoiado na caminhada”, escreveu o pesquisador tocantinese em suas redes sociais.

Trabalhos apresentados

O pesquisador e professor do curso de Medicina, da Universidade de Gurupi – UnirG, campus de Paraíso do Tocantins, apresentou o trabalho científico "Estudo Retrospectivo de Epidemiologia e Taxonomia Molecular da Malária no Brasil: Perspectivas sobre Dinâmica de Transmissão e Diversidade Genética", na 16ª Conferência Internacional sobre Epidemiologia Molecular e Genética Evolutiva de Doenças Infecciosas, em Dresden, na Alemanha. Já em Dubai, na Conferência Mundial sobre Câncer de Mama e Terapêutica, o pesquisador destacou medida que explora as últimas descobertas em terapias e pesquisas sobre câncer de mama usando plantas medicinais.