DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS CHEGA AOS CINEMAS EM VERSÃO REMASTERIZADA

FILME - Clássico do cinema nacional "Dona Flor e Seus Dois Maridos" retorna aos cinemas (selecionados) em versão remasterizada

A Cinecolor, em parceria com a produtora LC Barreto, está levando novamente às telonas grandes sucessos do cinema brasileiro em versões remasterizadas. A primeira obra desta iniciativa é Dona Flor e Seus Dois Maridos, clássico inspirado no romance de Jorge Amado e estrelado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça em 1976. O longa volta ao circuito nacional até o dia 17.

Dirigido por Bruno Barreto, o filme conta a história de Dona Flor, professora de culinária em Salvador que, após a morte do marido Vadinho, casa-se novamente com o respeitável farmacêutico Teodoro. No entanto, a inesperada aparição do espírito do primeiro marido faz com que Flor viva dividida entre a razão e a paixão. A obra, que marcou gerações e permanece entre os maiores recordistas de bilheteria do cinema nacional, agora pode ser revisitada em toda sua força e beleza na tela grande.

Além de Dona Flor e Seus Dois Maridos, outras produções clássicas da LC Barreto também retornarão às salas de cinema nas próximas semanas, em sessões especiais e por tempo limitado, oferecendo ao público a chance de rever – ou conhecer pela primeira vez – algumas das histórias mais importantes já produzidas no país.

“Trazer de volta obras como Dona Flor e Seus Dois Maridos é não apenas um resgate histórico, mas também uma celebração da memória do cinema brasileiro. É um convite para que o público viva novamente a experiência coletiva da sala escura com títulos que marcaram a cultura nacional”, destaca Fabíola Cherice Venerando, marketing da Cinecolor Brasil.

O projeto de levar a obra novamente às salas foi abraçado por diversos exibidores, contemplando as principais cidades e capitais do país.