EM ALMAS PRIMEIRA-DAMA DESTACA A AGRICULTURA FAMILIAR

A secretária de Extraordinária de Participações Sociais e primeira-dama, Karynne Sotero acompanhava o governador Wanderlei Barbosa na visita a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins - Agrosudoeste, em Almas. Ela, destacou o potencial dos produtos da agricultura familiar.

Na feira ela conheceu os produtos comercializados, ressaltou a diversidade e importância da produção para a economia local, destacou a importância da mulher na agricultura familiar, o trabalho repassado de geração para geração, garantindo emprego, melhoria de renda dessas famílias. Karynne Sotero destacou a diversidade dos produtos, em especial o artesanato, sendo uma característica da economia do Tocantins.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13/4, em parceria com Governo do Tocantins e assessoria de várias secretarias de Estado. A Agrosudoeste atraiu mais de 20 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 50 milhões em negócios realizados.