O ataque ocorreu quando uma mulher entrava em casa e seu cão conseguiu fugir para rua. Na segunda-feira 13/11.
Luana compartilhou o momento de terror com seus seguidores, e fez publi alerta: “...vivi uma das piores experiências da minha vida, com certeza. Foi um misto de sentimentos, senti medo, angústia, desespero e impotência.
Espero que o acidente que eu sofri, sirva de alerta para todos os tutores ou protetores de animais. Todo cuidado e responsabilidade deve ser redobrado, principalmente se o seu pet é um animal agressivo. Procure profissionais para ajudar no processo de adestramento, ande com focinheira (confortável) se for necessário, e não abra os portões da sua casa se o seu pet estiver solto e tem outros animais passando pela rua, que foi o meu caso.
Durante um passeio de rotina, um dos momentos mais esperados e felizes do dia para os meus filhotes, fomos atacados...” Junto com trauma, que certamente não será esquecido, Luana ficará cicatrizes na perna depois de ter sido atacada pelo cachorro fujão e agressivo. Leia mais: https://www.instagram.com/luanakarolineof/?img_index=4#.
Nós do CCMNC desejamos melhoras. Lembramos aos tutores de animais de grande porte que condução de cães em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira. A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas.
Cada animal se comporta diferente local público (em casa também) e o uso da focinheira visa impedir que um animal, geralmente um cão de grande porte, morda alguma pessoa ou animal enquanto é tratado, treinado, ou quando realiza um passeio em local público. Prevenir é melhor que remediar!