EM PALMAS. PMTO REALIZA CORRIDA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, 25/11, a Polícia Militar do Tocantins, por meio da Diretoria de Programas Sociais e da Coordenação Estadual da Patrulha Maria da Penha em parceria com diversas instituições da Rede de Proteção à Mulher e Empresas parceiras, realizará a Corrida pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Para participar é preciso fazer inscrição até o dia 20/11. O percurso é de 5 km, será uma Corrida de Tropa, com participantes correndo em grupos cantando diversas canções, saindo da Praça dos Girassóis às 7h! 

No dia da corrida participantes e quem passar por lá, poderá doar alimentos não-perecíveis, arroz, feijão, açúcar e farinha de trigo... 

Para outras informações, inscrições e adquirir camiseta oficial do evento (até o dia 15/11) acesse o link da bio do https://www.instagram.com/pmp_pmto/

Não se Cale para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres - Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.