EMBAIXADOR DO IRÃ VISITA TOCANTINS

"O governador do Tocantins Sr. Wanderlei Barbosa me recebeu calorosamente. Podemos aumentar a nossa capacidade de exportação ureia para o Brasil. O Tocantins conta com uma boa infraestrutura e espero fazer boas parcerias juntos. " Escreveu na rede social o embaixador do Irã no Brasil Hossein Gharibi.

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, no Palácio Araguaia a visita oficial do embaixador do Irã, Hossein Gharibi.

"Esperamos que essa visita fortaleça a nossa capacidade de exportação e que possamos buscar produtos lá fora para melhorar os nossos negócios", disse o governador Wanderlei Barbosa. 

Tratativas de parcerias comerciais entre o Tocantins e o país asiático nortearam a visita. À mesa estavam o segundo secretário da embaixada do Irã, Mortela Kadkhodaei, a presidente da Comissão de Relações Internacionais do Senado (CRE), a senadora Kátia Abreu (Progressistas), secretário da Agricultura, Jaime Café, empresários e representantes do setor produtivo tocantinense e de outros Estados. Ao final do encontro, o governador e o embaixador trocaram presentes.