EMPRESÁRIA LUANA CARREIRO É A PRIMEIRA PRESIDENTE DO CMEC TOCANTINÓPOLIS

A noite de quarta-feira, 10 de dezembro já figura entre as mais simbólicas do calendário de Tocantinópolis. Em uma solenidade empoderada com representatividade, mulheres que ocupam posições de destaque na região, lideranças empresariais, comunitárias e institucionais, prestigiaram com sua influência a instalação do primeiro Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) do município.

A solenidade, de posse do Conselho da Mulher empreendedora e da Cultura de Tocantinópolis reuniu mulheres engajadas no desenvolvimento do município, como a vereadora Josy Milhomem (MDB), a secretaria da Mulher de Tocantinópolis, Eleny Araújo, a presidente da Subseção da OAB, Fernanda Mesquita, a gerente do Donas do Negócio Sicredi Jéssika Rodrigues, a Gestora do Programa Empreender do Sebrae no Bico do Papagaio, Thamara Ferreira de Oliveira, as Conselheira do CMEC Araguaína, as empresárias, Mirllany Viana e Elke Bonamigo, familiares, lideranças empresariais e comunitárias  da região deram tom especial à posse do primeiro CMEC do município.

Conduzida pela presidente da FACIET e do CMECTO, Antônia Lopes Gonçalves a cerimônia de posse da presidente Luana Carreiro Santos e suas Conselheiras, marcou oficialmente a instalação do CMEC Tocantinópolis dando significado ao empreendedorismo local, reunindo mulheres de diferentes segmentos do comércio e dos serviços em torno de um só propósito comum, fortalecer, impulsionar e abrir caminhos para outras empreendedoras da cidade e da região. Declamando a poetisa Cora Coralina Antônia disse: "Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista” e completou dizendo: “Eu acredito na mulher, eu estou nesse movimento porque acredito que somos capazes de transformar a realidade que a gente vive..."

Foi momento de reconhecimento e união, as novas conselheiras assumiram o desafio de ampliar a presença feminina nos espaços de decisão, fomentar negócios liderados por mulheres e valorizar a cultura empreendedora local. O evento contou com a presença de autoridades, representantes do setor produtivo, familiares e convidados, simbolizando o apoio coletivo a essa agenda transformadora. E consolidando  CMEC  no Tocantins, como um importante instrumento de desenvolvimento econômico e social, dando visibilidade a força feminina como um motor essencial para o crescimento de Tocantinópolis e o Bico do Papagaio. 

Tudo muito bem organizado, com assinatura da cerimonialista Thais Amorim. Parabéns, parabéns. Tim-Tim!