ENCONTRO DA FAMÍLIA BRITO NA AURORA DO COCO

"Para se ter alegria e felicidade não é necessário muita coisa basta uma família unida. " Rafael Brito, 32, bancário.

"Celebrar é a melhor maneira de valorizar a vida! Estar em família é a maior dádiva para reconhecer o valor das relações familiares."  Diz, Alberto Sousa Brito.
A alegria está rolando solta na Fazenda Santo Antônio, em Babaçulândia, no Encontro da Família Brito. Os anfitriões Antônia e Alberto Sousa Brito (Contador e pecuarista), planejaram cada detalhe para receber os familiares. Tudo é festa! Pausa somente para navegar nas águas tranquilas do Rio Tocantins. As crianças atentas aos causos e histórias que os mais velhos vivenciaram naquelas bandas, quando crianças.
Tudo começou com Osvaldo Acácio de Brito, o maranhense de Carolina, que se apaixonou por Genoura Sousa Wanderlei, babaçulandense, de descendência holandesa. Em 1930, se casaram em Aurora do Coco (primeiro nome de Babaçulândia), onde se estabeleceram. Ela passou a assinar Agenoura Sousa Brito deu à luz a sete filhos: Cloves Sousa Brito, contador, Vitória-ES, Luís Sousa Brito, empresário do segmento de transporte escolar, Goiânia-GO, Osvaldo Brito Filho, pecuarista, Pacajá-PA, Alberto Sousa Brito, Contador e pecuarista, Araguaína-TO, Oséias Sousa Brito, Pastor, Manaus-AM Josué Sousa Brito, pecuarista, Araguaína-TO e Joelma Sousa Brito Cerqueira, Contadora, Araguaína-TO. 

A cada dois anos os irmãos se reúnem em um local diferente. Neste ano em que o mundo passa por um momento ímpar, nunca imaginado “o Encontro da Família tem sabor de Esperança e é pura gratidão! ”  Comenta Antônia, a anfitriã. A maioria dos participantes estão vacinados, mesmo assim, as atividades ao ar livre foram pensadas para confraternizar com segurança e com os cuidados sanitários. Arrasaram hein!