ESTADO E MUNICÍPIOS UNIDOS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

"Vamos fazer direito. Chegou o projeto corretamente, nós vamos fazer as transferências dos recursos. Está acordado." afirmou o governador em exercício Wanderlei Barbosa.

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Sem partido), abriu a portas do seu gabinete para receber um grupo de prefeitos conduzidos pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Talismã Diogo Borges (DEM) para sanar inúmeras dúvidas dos gestores nesse momento de transição. Uma delas é sobre a continuidade da execução dos programas do Governo que ampliarão a Infraestrutura dos municipios.
O governador afirmou que haverá continuidade das obras, além de ouvir as demandas de cada município, orientou que cada um realize o seu planejamento na execução correta das obras. Que é importante para a população que Estado e Município sigam trabalhando unidos.  “Vamos fazer direito. Chegou o projeto corretamente, nós vamos fazer as transferências dos recursos. Está acordado. Vamos mandar os 33% do montante. Logo após, com uma parte do processo pronto, nós mandamos os outros 33%”, frisou.

O secretario do Planejamento, Sergislei Moura, explicou como serão os recursos liberados e que haverá fiscalização do andamento das obras. “Vocês protocolam os projetos, faremos a transferência dos primeiros 33% e, após a conclusão da primeira parte da obra e fiscalização, nós liberaremos a segunda parcela, e assim por diante”, detalhou.

Pavimentação asfáltica e transporte escolar.
O secretário da Sefaz, Jairo Mariano, disse que a prioridade do Governador é asfaltar os municípios, principalmente onde não há pavimentação. “Também estamos trabalhando na disponibilidade financeira. Queremos asfaltar os municípios que mais precisam. As estradas são a base para qualquer coisa, sem falar na qualidade de vida dos moradores das cidades”, pontuou.

Estavam lá, os prefeitos de Paraíso, Celso Morais; Itaguatins, Ivoneide Barreto; Lizarda, Professora Sussu; Pium, Valdemir Barros; Santa Maria, Itamar Barrachini; Monte Santo, Nezita Martins; Marianópolis, Isaías Piagem; Barrolândia, Adriano Ribeiro; São Bento, Paulo Wanderson; Rio Sono, Itair Martins; Peixe, Augusto Cezar; Rio dos Bois, Moacir Oliveira; Sandolândia, Radilson Pereira; São Sebastião, Adriano Rodrigues; Mateiros, Pastor João; Jaú, Luciene Araujo; Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; Carmolândia, Neurivan Rodrigues; Itapiratins Sandro Rodrigues; e Figueirópolis, Jakeline Pereira.