Pecuarista e administrador, Guerra acumula experiência na gestão pública federal, onde esteve à frente da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins por dois mandatos, mantendo diálogo constante com o setor produtivo e instituições do agro.
Natural de Goiânia, com 60 anos, é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão do Agronegócio e possui especializações em liderança e ética no serviço público pela Enap. Já presidiu o Sindicato Rural de Araguaína, a cooperativa Vallecoop e é fundador do Núcleo do Cavalo Quarto de Milha no Estado, além de atuar como juiz oficial da ABQM.
Reconhecido pelo conhecimento técnico em manejo de bovinos e equinos e gestão de pastagens, também é credenciado pelo Ministério da Agricultura no programa de melhoramento genético CEIP.
Vice definido
No mesmo ato, Francisco Pereira Ramos foi nomeado vice-presidente da Adapec. Médico-veterinário concursado da agência, ele é especialista em inspeção de produtos de origem animal e já comandou a Sociedade dos Médicos Veterinários do Tocantins e o CRMV-TO.



