A agenda incluiu reuniões no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O objetivo da missão foi ampliar oportunidades para comerciantes e empreendedores tocantinenses. Além das solicitações da entidade araguainense, a FACIET também apresentou reivindicações do associativismo tocantinense ao Ministério do Empreendedorismo e à Câmara dos Deputados.
Para a presidente da FACIET, Antônia Lopes Gonçalves, estar presente nessas audiências foi essencial para o fortalecimento de futuras parcerias em prol do associativismo. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do deputado federal Tiago Dimas:
“Aproveito para agradecer e destacar a importância do apoio e da articulação do deputado Tiago Dimas, que atuou de forma estratégica, abrindo portas, intermediando diálogos e fortalecendo a construção de soluções. Sua atuação foi determinante para que as demandas do associativismo fossem ouvidas com respeito.”
Antônia garantiu que a Federação segue firme, trabalhando com responsabilidade, diálogo institucional e união, para garantir mais oportunidades e desenvolvimento para o Tocantins, sempre lembrando que: “Juntos somos mais fortes.”
Em tempo: A comitiva tocantinense também visitou a GS1 Brasil. A GS1 Brasil é uma organização sem fins lucrativos que promove padrões globais de identificação, comunicação e compartilhamento de informações para mais de 40 setores da economia. Atuamos como um elo estratégico entre empresas e mercados, oferecendo soluções inovadoras que conectam negócios e impulsionam a eficiência em toda a cadeia de suprimentos. “Uma experiência fantástica” disse a presidente da Faciet.
No destaque: a presidente da Faciet, Antônia Lopes Gonçalves e o ministro Márcio França, no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.


