FEIJUFOLIA DA LUDMILA

No domingo de carnaval, 15/2, Sirley Propércio registrou em selfie a animação do encontro que reuniu azamigas Julice Xavier, Ludmila Bezerra, Gabriela Bezerra, Luciany Debs, Juliany e Marcely no Feijufolia na casa da Ludmila.

Luciany, cozinheira das boas, preparou uma feijoada feita no capricho, ao som de boa música, temperada por muitas risadas e pelas primeiras interações do pequeno Victor Hugo, seu neto.

Amigas de longa data, elas se reuniram na casa de Ludmila para celebrar a amizade que cultivam há anos. Aliás, não abrem mão de passar a temporada de veraneio no Garimpinho.

Como chegar ao Garimpinho

Partindo de Araguaína, siga pela BR-153 em direção ao sul por cerca de 43 km até o Posto Rio Preto. No posto, vire à direita na rodovia TO-226 e siga por aproximadamente 102 km até o Povoado Garimpinho, às margens do Rio Araguaia.

Todo o trajeto é feito na maioria em rodovias asfaltadas, e o percurso leva algumas horas dependendo das condições do trânsito e paradas.

O que fazer por lá

Garimpinho é conhecido por ser um destino de praia de água doce no Tocantins, ideal para quem gosta de ar livre e sossego: Praias e bancos de areia do Rio Araguaia, perfeitos para sair da muvuca da cidade e relaxar com banho de rio ao sol.
Acampamentos em meio a natureza tranquila muitas famílias aproveitam para acampar e curtir o fim de semana.
Pesca esportiva e passeios à beira-rio o local é tradicional para quem gosta de pesca.
Temporada com atrações culturais e shows, durante a temporada de praia (geralmente em julho), há eventos musicais, torneios de pesca e festivais gastronômicos com artistas locais.
Ambiente familiar e festa ao ar livre, além das paisagens naturais, há ambiente tranquilo para reuniões com amigos e família à beira do rio.

Dicas para aproveitar melhor
Leve itens de conforto (cadeiras, guarda-sol, cooler com bebidas) para curtir a praia. Veja se há possibilidade de acampar com antecedência e obedeça as regras locais. Aproveite também para fazer caminhadas curtas pelas margens e apreciar o pôr do sol no rio, que é famoso pela beleza natural.

Você pode até se casar por lá… (veja matéria abaixo)