GAROTA EXPOARA 2023 - NÃO BASTA SER BONITA. É PRECISO PROPÓSITO!

É o sonho da maioria das meninas da região, conseguir ser selecionada, estar entre as dez, vale como o título. Como disse a palestrante Flávia Fioravante representante do Mulheres do Agronegócio Tocantinense - MAT para oito candidatas, durante aula sobre o agro. "A beleza externa vocês já tem, agora é preciso cuidar do conhecimento. "

Nos dias que antecede o concurso, as candidatas ao Garota Expoara, cumprem agenda, de ensaio, participam de palestra, dão entrevistas, se jogam de corpo e alma no sonho. A maioria trabalha e faz malabarismo para cumprir os compromissos. Trocam horário de trabalho, fazem plantão, passam até fome, rola até vaquinha entre amigos e familiares, para comprar bota, para participar. Uma delas ficou sem colocar o filho na cama... E todas cumpriram os horários, com garra e determinação movidas pelo sonho de ser a Garota Expoara 2023. Com exceção de uma.

Isso me lembrou uma entrevista da única übermodel do planeta, a poderosa Gisele Bündchen que em uma entrevista disse que nunca se atrasou para um compromisso profissional sequer... Observo esta imagem e fico pensando, num documentário que assisti: Terra, Suor e Trabalho. 

Conquista realização de sonhos, requer pontualidade, amizade e sacrifícios. Ah! Essa foto das candidatas ao Garota Expoara 2023, lindas e sorridentes foi feita nessa quinta-feira, 1, umas 14h, sob o sol escaldante da arena de rodeios. Dá pra imaginar! 

Espero que todo o empenho de cada uma seja observado pelos jurados e que a escolha seja justa. Para que o Garota Expoara continue fazer uma menina sonhar em qualquer tempo. Não basta ser bonita. É preciso propósito!