GOVERNADOR ASSINA ATOS E EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR E DÁ POSSE AO REITOR E VICE-REITORA DA UNITINS

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da cerimônia deu posse ao novo reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e assinou atos de expansão do Ensino Superior Público. nesta quinta-feira, 10, no auditório da Sede Administrativa da instituição, em Palmas.

Reeleitos em 15/6, com 96,8% dos votos de acadêmicos, docentes e técnicos administrativos, os professores Augusto Rezende e Darlene Teixeira Castro continuam em seus cargos, eles assumem a reitoria e vice-reitoria para o próximo quadriênio (2023-2027).  

Durante a posse, o reitor Augusto Rezende e o governador Wanderlei Barbosa apresentaram o Hino da Unitins, de autoria de Genésio Tocantins e Katienne Brito Marcelino. inauguraram a reforma da Sede Administrativa, entregaram o novo ônibus da Unitins. 

Assinaram ordem de implantação de três novos polos do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado), por meio do qual a Unitins oferece cursos EaD. A Unitins está presente com o TO Graduado em 12 cidades: Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. 

O governador Wanderlei Barbosa, assinou a autorização para implantação de grupos de estudo para analisar a viabilidade da criação de quatro novos cursos presenciais de Graduação no Câmpus Palmas, todos na área da Saúde: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Alunos representando os vários cursos dos polos da Unitins no Estado receberam placa de reconhecimento. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) é pública e gratuita e está presente em todo o Estado, com cinco câmpus - Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins - além dos 12 polos tecnológicos do TO Graduado. Possui unidades de pesquisa nos municípios de Formoso do Araguaia, Miranorte, Araguaína e está presente em Porto Nacional com o Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta). Oferece 21 cursos de graduação, além de cursos de extensão e pós-graduação. Atualmente, conta com mais de quatro mil alunos matriculados e, em mais de três décadas, já formou mais de 90 mil profissionais.