Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o fórum jurídico acontece anualmente para dialogar sobre desafios, visões e diferentes modelos de sistemas jurídicos presentes em ambos continentes a partir de perspectivas variadas.
Na rede social compartilhou a agenda com seguidores: “Iniciando a semana participando do Fórum Jurídico de Lisboa. Vários Governadores, Ministros dos Tribunais superiores, Parlamentares, Advogados e empresários. Muitos temas serão debatidos durante toda o evento.”
Entre as autoridades brasileiras que também participam do evento, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); ministros, deputados e secretários de Estado.
Na comitiva tocantinense estão o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o ajudante de ordens do Gabinete do Governador, Edilciney Lopes Pereira, e os secretários Júlio Edstron Santos (Fazenda) e Márcio Rocha (Comunicação), o presidente Amélio Cayres (Republicanos) e os deputados Léo Barbosa (Republicanos) e Janad Valcari (PL).