I SEMINÁRIO DE COOPERATIVISMO DA COOAFETO

Desafios e Conjuntura da Economia Solidária, Cooperativismo e Agricultura Familiar no Brasil e Tocantins será debatido com os deputados Célio Moura e Pedro Uczai.

O professor e deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) dará palestra no I Seminário de Cooperativismo da Cooperativa de Assistência Técnica e de Comercialização da Produção Agrícola dos agricultores e Agricultoras familiares do Estado do Tocantins – COOAFETO, evento exclusivo para cooperados. Cooperativismo como ferramenta para impulsionar transformação da agricultura familiar da região Norte do Tocantins, será amplamente discutido.

Passarão por lá representante da Secretaria Nacional da Agricultura Familiar - MAPA, Secretaria Estadual da Agricultura, da prefeitura de Araguaína, Fetaet, Incra, IFTO Araguatins, ITPAC, UNFT, Unicafes, OCB, Suzano Sicredi, Banco do Brasil, Banco da Amazônia. Dias 08 e 09, abertura as 13h30.  NO Campus Cimba da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Em tempo: O deputado Pedro Uczai é autor do livro “Autoritarismo Líquido: O golpe no Brasil”.  A obra faz uma análise sobre os diferentes aspectos do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Lançado virtualmente ano passado.