IMPERATRIZ GANHA HOSPITAL DE AMOR NO ANIVERSÁRIO DO MAIOR INCENTIVADOR DA UNIDADE

"Este lugar será muito importante para os moradores da região. É fundamental trabalharmos para melhorar a vidas das pessoas. Tenho certeza de que este hospital vai fazer toda a diferença", do senador Weverton Rocha, sobre o Hospital de Amor do Sul do Maranhão. Agro Contra o Câncer realiza na 53ª Expoara, o 3º Leilão Direito de Viver em Araguaína, no taterssal Dair José Lourenço com renda destinada ao Hospital de Amor de Tocantins / Palmas. Faça sua doação nos telefones 63 - 999197031 ou 3416 0220 / Sindicato Rural de Araguaína.

Hospital de Amor do Sul do Maranhão foi inaugurado no dia do aniversário do senador Weverton Rocha, 8 de outubro. O motivo desse presente? Tudo começou com o sonho de oferecer a população prevenção e tratamento de qualidade perto de casa. Foi o senador que articulou com o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, Henrique Prata, conquistou o apoio da prefeitura de Imperatriz. Sensível a necessidade da urgência na construção unidade destinou cerca de 40 milhões de emendas parlamentares para a obra.

“É com muita alegria que, no dia do meu aniversário, tenho a felicidade de ver este projeto sair do papel. Me emociono profundamente em saber que tantas pessoas serão beneficiadas e quantas vidas serão salvas com este hospital. Quero agradecer o apoio de todos que lutaram para tirar este projeto do papel”, afirmou o parlamentar.

Hospital de Amor do Sul do Maranhão tem mais de 2 mil metros de construção, atenderá o público feminino dos municípios da regional de saúde de Imperatriz. Duas unidades móveis irão circular nos 40 municípios da região. A expectativa atender 250 mulheres com exames de mama e 250preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), atendendo diariamente 500 pessoas. Mais 100 procedimentos em outras áreas, consultas, ultrassom e biópsias. A unidade contará com centro cirúrgico, para pequenas cirurgias procedimentos dentro do protocolo Hospital-Dia. Em dezembro a unidade estará funcionando, após instalação de equipamentos e treinamento de pessoal.

Registramos as presenças do o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, Henrique Prata, do governador Flávio Dino, do presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos entre outras autoridades.

3º Leilão Direito de Viver de Araguaína

Agro Contra o Câncer realiza na 53ª Expoara, o 3º Leilão Direito de Viver em Araguaína, no taterssal Dair José Lourenço com renda destinada ao Hospital de Amor de Tocantins / Palmas. Faça sua doação nos telefones 63 – 999197031 ou 3416 0220 / Sindicato Rural de Araguaína.

Conheça: Hospital de Amor 

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor fechou o ano de 2020 com 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura.

Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. O déficit operacional é de R$ 29,5 milhões/mês de acordo com o balanço oficial de 2020.A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

Em 2020, o hospital assumiu a liderança do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, e ocupou o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

A instituição é historicamente reconhecida. Foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Câncer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo. O Hospital de Amor tornou-se “instituição gêmea”do Saint Jude Children’s Research Hospital em 2012. A última conquista ligada ao St. Jude aconteceu em 2019, quando Barretos foi escolhida como a instituição brasileira para expandir o programa de aliança global do hospital americano, que capacita médicos, enfermeiros e outros profissionais da equipe multidisciplinar, tanto do Brasil quanto da América Latina. Dar as mesmas chances de cura de todas as crianças do mundo é o objetivo deste programa global.

Unidades HA pelo país em funcionamento: Hospitais (tratamento de câncer): Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO).
Institutos de Prevenção: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Dourados (SP), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Irecê (BA), Guanambi (BA), Jequié (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Salvador (BA).
Institutos de Reabilitação: Barretos (SP) e Araguaína (TO).
Projetos em andamento:
Hospitais: Palmas (TO) e Lagarto (SE)
Instituto de Reabilitação: Ji-Paraná (RO)

Institutos de Prevenção: Sinop (MT), Manaus (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Arapiraca (AL), Palmas (TO), Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Boa Vista (RR).