A inauguração do comitê da Chapa "Advocacia em Ordem" grupo de oposição formada pelos advogados, Roger Kühn (Presidente); Etienne Acácio (Vice-Presidente); Bruna de Paula (Secretária Geral); Franklin Rolins (Secretário Adjunto), e Luiz Fernando Almeida (Tesoureiro), para a presidência da OAB seccional, Tocantins e advogado Leonardo Maciel que disputa a presidência da OAB movimentou os profissionais do direito.
Evento marca mobilização pela alternância de gestão na OAB, muito bem prestigiado com advogados dos quatro cantos do Tocantins apresentando propostas e debatendo o futuro da profissão. Um encontro importante que reuniu mais de 400 advogadas e advogados em torno da alternância de poder, a chapa “Advocacia em Ordem” inaugurou seu comitê de campanha para as eleições da OAB, em Araguaína. O evento simbolizou a crescente vontade da advocacia de se fazer mais representada e pertencente à Ordem, com um movimento voltado para alternância e renovação de ideias na gestão.
“O sucesso deste encontro se deu porque a advocacia se sente de fato cansada do que estamos vendo na gestão. É inadmissível que a OAB seja personificada na figura de uma única pessoa que busca o terceiro mandato consecutivo. A valorização do advogado deve se dar também com a garantia da dignidade ao ter condições para se sustentar e crescer na profissão.” Destacou o candidato à presidente da OAB, Leonardo Maciel.
“A organização impecável, o clima de animosidade e interação contagiou e está contagiando a advocacia de Araguaína,” observou, Vitória Mendes na ala de jovens advogados presentes no movimento de renovação.
Na sexta, 25, na avenida Filadélfia, 615 (antigo Andante). A chapa concorrerá com o número 1111, com propostas voltadas para a inovação e o fortalecimento da advocacia na região.