INTERCÂMBIO PARA JOVEM TRABALHADOR

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, está em missão oficial na Europa desde o dia 28 de maio até o dia 9 de junho. Acompanhado da equipe técnica, o Wanderlei cumpriu agenda institucional na Estônia. Da Espanha Segue para a Suíça. Em pauta: Governança Digital, intercâmbio para o programa Jovem Trabalhador e meio ambiente.

Governador Wanderlei Barbosa, visita à sede da Demà Jovem, organização especializada em programas de aprendizagem e firma acordo para seleção de intercâmbio que contemplará dez jovens com o melhor desempenho dentro do programa Jovem Trabalhador.

"Estou muito satisfeito em estar aqui hoje, firmando este acordo que possibilitará que os jovens do Tocantins tenham acesso a oportunidades de aprendizado e crescimento em um cenário internacional. A parceria com a Demà Jovem é fundamental para que possamos oferecer uma formação de qualidade aos nossos jovens, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho", destacou. Na sexta-feira, 2, em Barcelona, Espanha.

Programa Jovem Trabalhador

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), o programa Jovem Trabalhador contempla jovens de 16 a 21 anos, de todo o Estado, que vão assinar um contrato de trabalho formal, podendo ter duração de um ano, com remuneração de meio salário mínimo de hora trabalhada, recebendo uniforme, crachá, vale-transporte, 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico. Esse é o maior programa de aprendizagem para o público jovem na história do Estado, sendo iniciado no dia 1° de maio e, desde então, mais de 2 mil jovens já se inscreveram.

As vagas serão distribuídas em órgãos públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário Estadual, além do Ministério Público Estadual (MPTO), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos municípios. O programa Jovem Trabalhador é financiado com recurso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep-TO).