JORNALISTA LANÇA E-BOOK SOBRE COMO IMPULSIONAR A CARREIRA USANDO AS MÍDIAS SOCIAIS

LER - Conteúdo mostra como a presença digital pode ajudar ou atrapalhar na conquista da tão desejada meta profissional.

A jornalista, empresária, consultora e palestrante em comunicação, Graziela Guardiola lançou o e-book “Como impulsionar sua carreira usando as redes sociais”. Escrito ainda na época da pandemia, o e-book aborda temas como a construção de marca pessoal, a presença digital estratégica, networking, marketing pessoal, gestão de conteúdo e otimização de perfis. Insights valiosos e atitudes já comprovadas e eficazes estão no material para transformar a presença on-line em uma ferramenta poderosa para o crescimento profissional.

“A intenção é fazer as pessoas refletirem sobre a presença digital, ajudar a traçar estratégias de acordo com metas e propósitos e melhorar o conteúdo e as postagens nas mídias sociais dos leitores que percorrerem o caminho que ele propõe. Espero contribuir com a comunicação digital de quem adquirir o e-book”, pontuou a jornalista e escritora.

Em 2015, Graziela Guardiola começou a ministrar palestras sobre a presença estratégica nas mídias sociais. Em 2017, iniciou um trabalho de consultoria e observou a dificuldade dos alunos em definir conteúdos, fazer marketing pessoal nas redes e “se vender”. “Lembro de uma conversa com uma amiga, gestora de RH, que me confidenciou que tinha excelentes currículos e indicações de candidatos que ela não tinha coragem de contratar por conta do que postavam no Instagram, Facebook, e etc. Muita gente ainda não entendeu que o que se posta nessas redes, e não apenas no Linkedin, fala muito sobre quem se é enquanto profissional”, detalhou Graziela Guardiola.

Para quem deseja usar as redes sociais de forma estratégica, o E-book é o guia ideal com dicas que irão ajudar a alcançar objetivos profissionais de maneira rápida e eficaz. Ele está disponível para aquisição no link: https://chk.eduzz.com/2263894.

Graziela Guardiola 

Jornalista formada em 2003, já atuou em veículos como TV Anhanguera (Globo), SBT, Record, Jornal do Tocantins, Jornal Folha Popular, Jornal O Globo, Rádio Conexão FM, Revista Brasil Centro Norte, Revista PMW, Revista Consumidor Teste. Hoje, é CEO da Precisa Assessoria de Comunicação e Clipping que já atendeu mais de 200 clientes em Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Crise e Ações de Relacionamento. É Consultora e faz palestras sobre Comunicação, Marketing Pessoal e Mídias Sociais há quase 10 anos. Criadora da mentoria Contraste Consultoria e Contraste Social Edition, que já ensinou mais de 200 pessoas sobre presença digital, marketing pessoal, imagem, blindagem jurídica de conteúdo, fotos e vídeos pelo celular. É pós-graduanda em Comunicação e Marketing nas Mídias Sociais, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e Comunicação Empresarial. Foi vencedora do Prêmio Troféu Mulher Imprensa 2018 – categoria Assessoria de Comunicação – Agência.