JURISTA DO TOCANTINS COTADO PARA COMANDAR O UNIÃO BRASIL NO DF

Prestigiado por importantes nomes da política nacional, o jurista do Tocantins Manoel Arruda Júnior cada vez mais ganha força para assumir a presidência do recém-criado União Brasil no Distrito Federal.

Advogado renomado em Brasília, com atuação destacada na OAB-DF, ex-assessor especial do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, ele preside atualmente o PSL no DF.

Está muito cotado para dirigir o diretório da nova sigla na capital federal.

Além do currículo profissional de destaque, um dos termômetros é a poderososa recepção que fez na semana passada em sua residência, por ocasião de seu aniversário, muito bem prestigiada por importantes nomes da política nacional.

Entre eles, Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, acompanhada do marido, o ex-governador José Roberto Arruda, e a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF);  os deputados federais Felipe Francischini (presidente do União Brasil no Paraná) e Fábio Schiochet (PSL-SC); o parlamentar  distrital Eduardo Pedrosa (DEM); o secretário da Segurança Pública do GDF, Julio Danilo; a ex-deputada Sandra Faraj; os empresários Paulo Óctávio e Fadi Faraj; o advogado Felipe Belmonte; e o suplente de senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Manoel Arruda tem ligações fortes com o Tocantins. É filho do ex-vice-prefeito de Novo Acordo, Manoel Coelho Arruda e de Maura Arruda. A família está radicada em Brasília há 30 anos e tem laços em Porto Nacional.

União e força

Em nível nacional, com 81 deputados federais, o União Brasil já nasce como a maior bancada da Câmara, orçamento de R$ 1 bilhão e tempo de TV que fará diferença na campanha eleitoral deste ano.