A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, destacou a importância da educação inclusiva durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes. “A implantação do Centro de Educação Inclusiva Sarah Gomes reforça o papel do poder público na construção de uma educação mais humana e acessível. Esse projeto da Prefeitura de Palmas é um exemplo de sensibilidade e compromisso com a inclusão”
O evento contou com a Durante a solenidade, o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos ressaltou a importância do diagnóstico precoce e explicou que o espaço atenderá não apenas crianças com autismo, mas também pessoas com outras necessidades especiais, funcionando como um centro de educação e saúde inclusiva.“ Aqui será um centro de educação e saúde inclusiva”, acrescentou.
Karynne Sotero também parabenizou o senador pela emenda parlamentar que tornou a obra possível e afirmou que iniciativas como essa fortalecem tanto a educação quanto as famílias que enfrentam os desafios da inclusão.
O CEI Sarah Gomes, que leva o nome da filha do senador que tinha Síndrome de Down, será construído na Quadra 401 Sul, ao lado de uma escola estadual. O investimento é de cerca de R$ 5,5 milhões. O espaço terá mais de mil metros quadrados e contará com equipe multiprofissional para atendimento especializado. Fotos: Mazim Aguiar



