O encontro é e bianual e integra um conjunto de atividades da Universidade da Maturidade, da Universidade Federal do Tocantins e seus parceiros. O polo da UMA/UFT em Araguaína, Estado do Tocantins, será o local desta edição, com a finalidade de reunir colaboradores e interessados na política de atendimento à vida adulta e ao envelhecimento humano.
“A idade é apenas um número, e os idosos são uma fonte inestimável de experiência e sabedoria. Vamos valorizar e respeitar nossos idosos, reconhecendo a importância de suas histórias e lições de vida. Eles merecem nossa atenção e cuidado. ” Escreveu na sua rede social
A programação envolveu uma abordagem holística, com prioridade para a educação intergeracional e saúde gerontológica; em dimensão que alcança o esporte, o lazer, a arte, a economia e a cultura, com a troca de conhecimentos e experiências que colaborem com a concretização de um verdadeiro desenvolvimento integral da pessoa velha, na busca de uma melhoria da qualidade de vida e o resgate da cidadania de diferentes gerações.
O evento aconteceu durante dois dias 19 e 20. Em Araguaína.