E para surpresa geral dos araguainenses, ainda no primeiro dia do ano, às 23he40min, o estreante, vereador Max do Baroli (MDB), foi anunciado como o novo presidente da Câmara Municipal de Araguaína. Pavimentando ainda mais o projeto do deputado federal e presidente do MDB TO, Alexandre Guimarães, rumo ao Senado Federal.
“Quero iniciar expressando minha profunda gratidão pela parceria da minha esposa, aqui presente, que tem sido um apoio fundamental. Também gostaria de parabenizar o vereador mais votado e presidente da sessão, Lucas Campelo. Sabemos da grande responsabilidade. Agradeço e parabenizo todos os vereadores da nossa chapa vitoriosa e, também, pelos votos de confiança que recebi dos meus colegas vereadores. Entendemos que em momentos como este, muitas falas podem surgir, como surgiram muitas nos bastidores, pois estamos em um contexto de disputa. No entanto, deixo uma mensagem ao prefeito Wagner: pode dormir tranquilo, pois este presidente, que vos fala, estará ao seu lado, para que continue realizando o melhor para Araguaína. Wagner foi reeleito, e poderá contar com o apoio desta mesa diretiva.
Quero também parabenizar o vereador Marcos Duarte pelo trabalho realizado na legislatura passada. Você fez um grande trabalho, e sei que poderá contribuir ainda nesta nova jornada.
Reforço que estamos aqui para devolver ao povo de Araguaína o mandato que é do povo, e é com este compromisso que seguiremos trabalhando.”
Mesa Diretora para o biênio 2025-2026
Presidente: Max Baroli(MDB)
1º Vice-Presidente: Israel da Terezona (União Brasil)
2º Vice-Presidente: Ygor Cortez (Podemos)
1º Secretário: Wilson Carvalho (PRD)
2º Secretário: Diego da Appa (MDB)
Em tempo: corre a boca pequena nos bastidores, que já nos primeiros dias após as eleição essa vitória já estava sacramentada!
No retrato: Diego da Appa (esq. p/ dir.), Wilson Carvalho, Max Baroli, Vilarindo do Eucalipto, Israel da Terezona e Ygor Cortez