MÉDICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O médico dr. Victor Rodrigues Blois durante formatura de encerramento da 1ª fase do estágio de adaptação e serviço, no 1º GAC SL - 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, em Marabá - PA. Vem ver o Álbum de Família!

Sob olhar orgulho do seus pais o cirurgião Vascular, dr. Ricardo Russi Blois, sua mãe a cardiologista, dra. Adalgele Rodrigues Blois e a sua avó materna a pecuarista Maria Terezinha Negrão Rodrigues, o médico dr. Victor Rodrigues Blois, faz juramento à Bandeira Nacional e recebe a espada de oficial do Exército Brasileiro.,

A cerimônia de formatura e encerramento da 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) 2024 para os Aspirantes-a-Oficiais Médicos, Farmacêuticos e Dentistas da Guarnição de Marabá, foi realizada pelo1º GAC Sl. Os concludentes receberam a espada de Oficial e prestaram o compromisso do Aspirante perante a Bandeira Nacional. Dia 14/3. Parabéns, Tim-Tim!

Significado da Espada e do Juramento à Bandeira Nacional

O Juramento à Bandeira Nacional é a expressão pública, do compromisso, de defender a Pátria, simbolizada pela Bandeira Nacional, e de cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique o sacrifício da própria vida. 

A espada simboliza e enaltece a aplicação dos princípios e valores caracterizadores do oficial, no uso da autoridade militar de que é investido, para cumprir e fazer cumprir os deveres e obrigações militares, dos quais se destacam a responsabilidade, a competência, a bondade, a lealdade, a aplicação da justiça, o respeito e o amor à Pátria e a tudo que a ela diz respeito. Caracteriza-se, portanto, não como um simbolismo puro, mas sim como um instrumento de exaltação do que existe de mais belo e puro na carreira do oficial.