MOURÃO PARA A IMPRENSA: CADÊ O HOSPITAL GERAL DE ARAGUAÍNA?

Em jantar com imprensa araguainense o petista Paulo Mourão, cita o precursor do jornalismo tocantinense, Trajano Neto e a função da imprensa em informar. Também, comenta a "empacada" construção " do HGA.

Cumprindo extensa agenda de encontros com militância na região Norte, o pré-candidato do PT a governador do Tocantins, Paulo Mourão faz pit stop, no Via Filadélfia, para noite descontraída com a imprensa araguainense.
Concedeu entrevistas, e claro, não perdeu a oportunidade de comentar sobre seus planos de governo, além, de apresentar dados importantes, questionou a falta de planejamento na gestão do erário. Como exemplo, citou a construção do Hospital Geral de Araguaína.
Uma das mais importantes e necessárias obras do Tocantins, que mais parece palco de assinatura de Ordens de Serviço, para posar para fotos. Construir que é bom.... Refrescando a memória dos esquecidos, a obra do Hospital Geral de Araguaína teve pedra fundamental lançada pelo governo Siqueira Campos em 6 de janeiro de 2011, com investimento total de R$ 160 milhões. Em 12 de novembro de 2013, o governador Siqueira Campos assina a ordem de serviço para início das obras do HGA. O tempo voa.... Quase dez anos depois, em 3 de dezembro de 2020 é anunciado aos quatro cantos: “O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou, às secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), que as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) sejam iniciadas de maneira imediata. ” Em 11 de fevereiro de 2021, o governador afastado Mauro Carlesse assina a segunda Ordem de Serviços para a retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e projeta a entrega da primeira etapa em 15 meses. No dia 14 de novembro de 2021, aniversário de 63 anos de Araguaína, o governador em exercício Wanderlei Barbosa garante a conclusão da obra. Sem definir data de conclusão.
CCMNC pergunta: Dá para mensurar a falta dos 400 leitos, 12 salas cirúrgicas e 60 leitos de UTI, desse sonho chamado Hospital Geral de Araguaína? Quantas vidas poderiam ter sido salvas? Quantos doentes curados? Sem dizer de empregos e tais...
Voltando ao agradável jantar. Quem não foi perdeu, um menu delicioso e presença do deputado Federal Célio Moura, que apresentou uma lista de emendas enviadas e pagas a vários municípios. Vem espiar quem passou por lá. Na quinta-feira, 04, em Araguaína.