MUITO PRESTIGIADO

Tietagem explícita em torno de um dos homens mais importantes da agricultura brasileira. Alysson Paolinelli. Vem ver!

O ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, principal palestrante do 2° Tecnológico Cerrado, da Frísia, foi muito paparicado e fotografado. No clic, ao lado do diretor-presidente da Frísia; Renato Greidanus, o secretário da Governadoria do Estado do Tocantins, César Halun e o secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café.

Alysson Paolinelli  é engenheiro agrônomo, um dos fundadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Implantou um programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo. Ele é um dos responsáveis pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos.

Premiado em 2006, com o World Food Prize. Em 2021, entrou na seleta lista de brasileiros indicados ao Prêmio Nobel da Paz.

Ex-ministro da agricultura, Alysson Paulinelli. Quanta honra em estar ao lado dessa pessoa de grande importância que fez toda diferença para a agricultura brasileira! Tornou o Cerrado um celeiro de produção de alimentos. ” Escreveu o secretário da Governadoria do Estado do Tocantins, César Halun.

O secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café postou foto com legenda: “Com o Ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, figura importante do nosso Agro que conseguiu tornar o Cerrado brasileiro um importante celeiro de produção de alimentos no mundo.  ” Dia 3 de fevereiro, Frísia / Campo Demonstrativo Experimental, em Paraíso do Tocantins.