NA CAPITAL: TRÊS SECRETÁRIAS COMANDADAS POR JORNALISTAS

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) nomeia três jornalistas para secretários; pastas são Comunicação; Mulher e Igualdade Racial e Direitos Humanos

O prefeito Eduardo Siqueira Campos, deu posse aos 29 secretários e presidentes de autarquias da Prefeitura de Palmas. A novidade é a escolha de três jornalistas para importantes pastas, Élcio Mendes, para Secretaria da Comunicação; Solange Duailibe, para a Secretaria da Mulher, e Eduardo Azevedo para a de Igualdade Racial e Direitos Humanos. 

Secretário da Comunicação – Élcio de Souza Mendes

Jornalista com mais de 20 anos de atuação profissional, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Imprensa e com MBA em Marketing Político. Foi Secretário da Comunicação do Estado do Tocantins e da Prefeitura de Gurupi. Foi Diretor de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins. Foi Assessor de Comunicação do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos e da deputada estadual Josi Nunes. Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (2007 a 2010). Iniciou a carreira profissional como repórter e editor em jornal impresso e também em emissoras de TV e rádio no Estado do Tocantins.

Secretária da Mulher – Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus

Jornalista, foi deputada estadual por três mandatos, vereadora de Palmas e Secretária Municipal de Assistência Social. Quando primeira-dama de Palmas (2005 a 2012) desenvolveu relevante trabalho social, implantando vários programas que impactaram positivamente, a vida das pessoas menos favorecidas, citem-se, dentre outros, os projetos, “Mamãe a Bordo”, “Casamento Comunitário” e “Acolher para Crescer”. Desempenhou papel fundamental na discussão e realização das escolas de tempo integral e CEMEI’s de Palmas.

No período em que esteve à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social, manteve o costumeiro cuidado com o próximo, inclusive teve a oportunidade de participar da implementação do programa “Meu Teto”, que garantiu moradia digna a inúmeras famílias carentes. Com o olhar humanizado e atento às causas sociais, fundou o Centro Tocantinense de Apoio à Arte e à Cultura, denominado “Sol e Anjos”, entidade sem fins lucrativos que oferecia a crianças e adolescentes da Capital, cursos em diversas áreas culturais, como dança pintura, artes e música. 

Secretário Extraordinário de Igualdade Racial e Direitos Humanos – José Eduardo de Azevedo

José Eduardo de Azevedo é Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Tocantins (PPGCiamb/UFT). Mestre em Comunicação e Sociedade pela mesma Universidade, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela UFT. É pós-graduado em Comunicação Jurídica Estratégica na Era Digital pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Trabalhou como Assessor de Comunicação na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Palmas. É sindicalizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins e integra o Movimento Negro Unificado (MNU) no Estado.