O AGRO COM PROTAGONISMO: FEDERAL ALEXANDRE GUIMARÃES ELEVA A VOZ DO TOCANTINS NA COP 30

CONFERÊNCIA DO CLIMA - Em meio às luzes, às delegações internacionais e ao pulsar da agenda ambiental mais importante do planeta, o deputado federal Alexandre Guimarães, vice-presidente da Frente Parlamentar da COP, foi voz do agro. ao representar o Tocantins nas discussões centrais da COP 30.

Com postura firme e sempre antenado, Alexandre levou ao debate global uma mensagem clara: o agro não é vilão, é parte essencial da solução. Em suas participações nas agendas técnicas, o parlamentar mostrou que desenvolvimento sustentável e produção agropecuária podem caminhar lado a lado, especialmente em Estados como o Tocantins, onde a vocação produtiva se alia a práticas cada vez mais modernas e responsáveis.

A conferência também ficou marcada pela importante participação popular, que levou a cultura e a força do povo amazônico ao centro das atenções. E um feito histórico coroou o evento: pela primeira vez, o Agro ganhou um circuito exclusivo dentro de uma conferência Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática - COP, um palco inédito para mostrar o que o Brasil faz de melhor é produzir, preservar e inovar.

Após visitar o inovador Circuito Agrizone, onde dialogou com especialistas, lideranças e representantes internacionais,  destacou: “O produtor rural é parte fundamental da solução climática. O Tocantins prova diariamente que é possível crescer com responsabilidade ambiental e tecnologia”, afirmou Alexandre, que antes de ser advogado e parlamentar, é produtor rural e pode falar com conhecimento de quem sabe os perrengues e as necessidades do dia a dia da mulher e do homem do campo. 

Com discurso alinhado e visão estratégica, Alexandre Guimarães relembrou seu compromisso com políticas públicas que unem proteção ambiental, inovação e fortalecimento do campo. Um caminho natural que garante desenvolvimento, oportunidades e sustentabilidade para quem vive e produz no coração do Brasil.