O GLOBO DE OURO É NOSSO

CINEMA NACIONAL - A brasileira Fernanda Torres ganhou como melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5/1), por sua atuação em "Ainda estou aqui" e traz o Globo de Ouro para o Brasil. Ela dedicou a vitória à mãe Fernanda Montenegro, que concorreu na mesma categoria há 25 anos.

Na época, Fernanda Montenegro não ganhou como melhor atriz, mas o filme ganhou, na categoria de melhor filme estrangeiro. "Ainda estou aqui" como "Central do Brasil", vencedor do Globo de Ouro de 1999, são dirigidos por Walter Salles.

A vitória é inédita, Fernanda concorria com atrizes como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").

 O filme "Ainda estou aqui”, conta a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que escreveu a sobre o drama da família e a busca incansável de sua mãe, que durante 40 anos buscou respostas sobre o desaparecimento do marido Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), visto pela última vez entrando num carro, levado por militares e nunca mais foi visto. 

Considerado um "termômetro" para o Oscar, o Globo de Ouro é uma das maiores vitrines do cinema e da televisão mundial. É realizado desde 1944, em Los Angeles, Califórnia.