Ela surgiu pela primeira vez em 1839, na redação do "The Boston Morning Post", naquela época um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos. OK, que quer dizer tudo certo, foi publicada na edição de 23 de março, numa sessão que brincava em abreviar palavras como como "ng" ("no go", não saia), "gt" ("gone to Texas", foi para o Texas) e "sp" ("small potatoes", batatas pequenas).
Ok, supera “ma” a primeira palavra que uma criança balbucia e até Coca-Cola a bebida mais popular do planeta.
De acordo com a maior autoridade na história da palavra no mundo, o linguista e escritor Allan Metcalf, maior autoridade na história da palavra no mundo e autor de livro “OK”, surgiu como uma abreviação da "orl korrekt", que derivava de "all correct" (tudo certo). Segundo ele, “ela é a invenção mais sensacional da língua inglesa, e é difícil explicar porque é tão bem sucedida.”
Há uma lenda urbana que diz que “O.K.” foi a primeira palavra que teria sido dita na lua pelo astronauta Edwin Aldrin (segundo homem a pisar na lua), junto com Neil Armstrong, tripulantes do Módulo Lunar Eagle, missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.