ORQUESTRA SINFÔNICA DO TOCANTINS EM CRIAÇÃO

Músicos buscam apoio do governo para criação da orquestra sinfônica do Tocantins. O projeto foi apreciado pelo Conselho de Políticas Culturais. "O projeto de criação da orquestra, além de incentivar a formação de novos músicos, contribui para imprimir uma identidade cultural por meio da orquestra sinfônica. Portanto, a iniciativa foi bem recebida e aguardamos a entrega do projeto para uma melhor a avaliação e encaminhamentos", disse o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Hercy Filho.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, recebeu na manhã segunda-feira (24) a visita dos músicos Bruno Barreto, representando o Ordem dos Músicos do Tocantins, e do representante do setorial de Música do Conselho de Cultura do Estado, Eduardo Andrade. A visita teve como propósito discutir o projeto de criação da orquestra sinfônica do Estado.

De acordo com Eduardo Andrade, o projeto de criação da orquestra é antigo e vai possibilitar uma estruturação de um corpo artístico oficial, tendo como mantenedora o Estado. “O projeto já foi apreciado pelo Conselho de Políticas Culturais. Nesse sentido, o apoio do presidente da Adetuc é de fundamental importância para a criação da orquestra sinfônica oficial”, disse Andrade.

Segundo Bruno Barreto, a ideia do projeto é formar um grupo com músicos profissionais e iniciar um trabalho de difusão musical no Estado, tendo como base a estruturação da orquestra sinfônica do Tocantins.

O encontro contou ainda com a presença do músicio e Superintendente de Desenvolvimento de Cultura, Relmivan Milhomem.