Este é o 8º CMEC criado no Tocantins com o apoio das Associações Comerciais dos Municípios e FACIET. O presidente da Faciet, Fabiano do Vale disse da importância do conselho para o desenvolvimento, "O Brasil é o 7° pais com maior número de empreendedoras no mundo, a FACIET está comprometida em apoiar iniciativas como o CMEC, que são fundamentais para impulsionar o empreendedorismo feminino e promover a diversidade no ambiente de negócios"
"Vamos criar uma comunidade forte para que possamos cada vez mais crescer e aproveitar todas as oportunidades. Não tenha medo de ousar e de sonhar alto. O mundo está à nossa espera, pronto para ser transformado pela nossa visão, pela nossa paixão e pela nossa determinação", enfatizou a presidente Esly Barros.
O Conselho da Mulher e EC é um braço da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET) no Tocantins esta atuando em Araguaína, Paraíso, Gurupi, Ananás, Dianópolis, Miracema e Miranorte e Palmas
Tião Pinheiro, secretário de Cultura do Estado e Narubia Werreria, secretária de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins prestigiaram a cerimônia. 17/6, no Ivonete Buffet, em Palmas.