PESCA ESPORTIVA NO TOCANTINS

Secretário de Turismo, Hercy Filho, se reúne com representante da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva em Brasília

O secretário de Estado do Turismo do Tocantins, Hercy Filho, e o diretor geral da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE), Régis Portari, se reuniram para discutir a promoção da pesca esportiva como uma atração turística no estado. 

O encontro teve como objetivo incentivar o setor no Tocantins e ampliar a atividade de pesca esportiva como forma de impulsionar a economia local e atrair mais turistas. Hercy Filho destacou o potencial do estado para a pesca esportiva, mencionando os rios Araguaia e Tocantins, o lago de Palmas e os lagos do Parque Estadual do Cantão como opções para desenvolver o turismo nessa área. Régis Portari ressaltou a possibilidade de atuação da CBPE no Tocantins e a importância econômica da pesca esportiva, que movimenta diversos setores da economia. 

A proposta da CBPE foi bem recebida pelo secretário e pelo governo estadual, demonstrando o interesse em fomentar essa atividade turística.