O governador do Tocantins Wanderlei Barbosa recebeu o Embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz, no Palácio Araguaia e com intuito de estreitar relacionamento e iniciar possibilidade de parcerias em novos negócios.
O embaixador citou o Tocantins como exemplo de equilíbrio entre a produção agrícola e o meio ambiental, vendo possibilidades no Estado para futuros projetos e parcerias, de olho em benefícios bilaterais. “É muito importante conhecer o Tocantins. Um lugar que é exemplo de conservação e tem muito potencial econômico em vários campos, como o agrário e o de pesca, por exemplo. Vejo que aqui a população tem qualidade de vida em outras esferas, como saúde e educação. Dessa forma, analisamos muitas possibilidades de parcerias, principalmente para falar sobre ecoturismo e conservação, que são dois objetivos da política interna e externa do meu país”, expressou o embaixador da Costa Rica, Norman Lizano Ortiz.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcello Lelis, destacou as similaridades: “A Costa Rica e o Tocantins têm similaridades muito grandes, no que tange ao turismo e ao meio ambiente. E a nossa atividade turística está totalmente ligada à questão ambiental. Conhecer a experiência da Costa Rica será extraordinário para desenvolver tudo que a gente está pensando, seja na área ambiental, seja na área do turismo”, comentou o secretário.